Clique para abrir menu ou ocultar

Nosso equipamento

nosso equipamento Esses são os equipamentos que usamos atualmente em nossas viagens acampando.


Levamos num Renault Logan, ocupando o bom porta-malas e o banco de trás - vai cheio, mas nada ultrapassando a altura dos bancos, por questão de segurança.


Dá para se sentir em casa, com relativo conforto, mesmo sob chuva, claro que observando antes o terreno onde vai montar.


Barraca Arpenaz Quechua modelo T4.1 4. Medidas 4,55 x 2,60 m. Um quarto grande para 3 pessoas e sala com 1,90 m de altura. Peso: 9,8 kg. Usamos em conjunto com o gazebo nas viagens acampando.


Gazebo Quechua medindo 3x3 m, altura central de 2,20 m e com fechamento nas laterais. Peso: 14,9 kg. Usamos como cozinha e em conjunto com a barraca


Frigobar Consul 47 litros, com congelador (1 forma para gelo). Peso: 20 kg. Medidas 43 x 48 x 52 cm (AxLxP). A Consul não fabrica mais desse tamanho, mas existem similares - Midea/Springer e Philco.


Bolsa térmica Mor , 18 litros, medidas 31,5 x 15,2 x 19 cm (AxLxP), utilizada para levar de casa para o camping e vice-versa o que precisa ser mantido refrigerado (carnes, etc.). Uma pedra de gelo, feita em caixa de leite longa vida ou até gelo artificial mantém tudo refrigerado por horas.


Mesa em polipropileno Mor desmontável, com 4 banquetas. Fechada vira uma maleta e as banquetas vão dentro. Medidas, aberta: 89 x 69 x 65 cm, fechada 69 x 45 x 13,7cm.


Fogão para camping Venax com 2 queimadores e tampa - especificações do fogão. Usado com bujão de gás de 5 k e regulador tipo doméstico.


Armário desmontável estrutura de alumínio (fecha e abre como uma "sanfona") e prateleiras de compensado - fotos com detalhes. Não é mais fabricado, mas tem um mais moderno que pode ser visto aqui.


Bomba manual para tirar água. Serve para usar em galões de 10 ou 20 litros.


Colchão inflável de casal Mor, medindo 188 x 137 x 22 cm, com veludo na parte superior.


Inflador elétrico da Nautika, para encher o colchão.


Isolante térmico Quechua, 180 x 50 x 0,7 cm, peso 210 g. - levamos dois.


Extensão elétrica com 20 metros e 3 tomadas - cabo flexível PP Cordplast.


protetor para lâmpada (led), com interruptor.


Tela de nylon (daquelas usadas em janelas), medindo 4,70 x 3,40 m. Colocada no chão, dá à área um aspecto mais organizado e aconchegante, não acumula água e é fácil de manter limpa.


Luminária com 36 leds (liga em estágios de 12, 24 ou os 36) para uso dentro do dormitório. Funciona com 4 pilhas AA.


Auto-transformador bivolt, 500VA, que atende equipamentos que somem no máximo 300 watts de potência, exemplo um frigobar (65 W), uma lâmpada led (15 W), um circulador de ar (90 W), etc. Obs: não serve para panela ou sanduicheira elétrica.


Circulador de ar Arno, pequeno, 30 cm.


cadeiras de praia de alumínio, MOR.


Assento sanitário de plástico, sem a tampa - transportado numa sacola discreta e usado quando as condições de limpeza dos banheiros não são as ideais.


Porta papel higiênico para transportar e no banheiro colocar no chão sem problema. Feito de uma embalagem plástica de alvejante de 2 litros, cortada com 0,13 cm de altura e colocada uma alça – custo zero.


Avalie suas necessidades e defina o que é melhor para você.