Clique para abrir menu ou ocultar

Acampando em Socorro/SP

A Estância Hidromineral de Socorro no interior paulista, no Circuito das Águas (cerca de 132 km da capital) é conhecida como uma cidade muito boa para o turismo ecológico e a prática de esportes de aventura, graças a seu relevo acidentado junto à Serra da Mantiqueira e tendo o Rio do Peixe cortando a cidade, formando corredeiras, várias cachoeiras e também pequenas quedas d’água.

  • área plana e gramada
  • tendas equipadas, para locação
  • piscinas adulto e infantil
  • um dos lagos - lazer e pesca esportiva
  • bateria de banheiros.
  • espaço para eventos - sala de TV, de jogos, etc.
  • Oratório na Fazenda Valle das Águas
  • caminhadas na área da Fazenda Valle das Águas
  • panorama na caminhada
  • no Mirante do Cristo Redebntor

Acampamos pela terceira vez no Valle das Águas, Camping - Eventos, telefones (19) 3895-1168 ou 99761-2132, coordenadas geográficas -22.569912,-46.546346 que fica a 1 km, em estrada de chão em bom estado, da Rod. Dr. Octávio de Oliveira Santos, (SP 147) km 2,5 e a 5 km do centro de Socorro.


O camping fica dentro de uma fazenda que em sua parte social é muito bem cuidada e de belo visual. Tem também como destinação a locação das dependências para a realização de eventos como festas, casamentos, retiros, confraternizações, etc.


Objetivando atender bem e também pela possibilidade da área estar reservada para evento, a administração solicita que os interessados em acampar mantenham contato prévio para reserva.


O camping dispõe de lago para pesca e stand up, piscinas adulto e infantil, churrasqueiras, salão de festas com sala de jogos e de TV, Wi Fi (sinal nas proximidades da recepção), cozinha comunitária com fogão e geladeira, banheiros decentes, tomadas com as voltagens 110v e 220v e muita área verde. Tem espaço para receber motor home, estando a estrutura em fase final de implantação.



Existem três áreas boas para acampar, a principal bem arborizada (bosque) junto a um dos lagos, a segunda no antigo campo de futebol e a terceira num platô, todas com bonito visual - essas duas últimas com belo gramado e pouca sombra. Na área do platô estão instaladas sete tendas para locação, equipadas com barraca, colchão, churrasqueira, ponto de energia e inclui café da manhã em cesta piquenique. Veja vídeo com uma panorâmica da área.


Como na Fazenda Valle das Águas existem várias fontes de água mineral - que inclusive é coletada e envazada na propriedade, recebendo caminhões, em local à parte, para carregamento e distribuição comercial em inúmeras cidades - os campistas não precisam levar água pois toda água na área tem a mesma origem.


Passamos dias bem agradáveis e de muita paz, com bom atendimento por parte dos proprietários e curtindo a beleza do lugar. Fizemos, mais uma vez, caminhadas pela área enorme da Fazenda, subindo e descendo morros, de onde descortinamos lindos panoramas.


Essas e outras atividades prazerosas descrevemos com detalhes e fotos nesse post em nosso blog.


Na penúltima estada fomos até o Mirante do Cristo Redentor, coordenadas -22.59198,-46.53615 (5 km do camping) um dos pontos turísticos mais visitados de Socorro, que permite apreciar um panorama de toda a cidade e das montanhas em volta.

De lá seguimos para o lado oposto da cidade até o Mirante da Pedra Bela Vista, 12 km do camping - coordenadas -22.59174,-46.47448 - com subida por estradinha a maior parte de terra, vencendo um desnível de 420m. No local funciona um Parque de Esportes de Aventura, cobrando ingresso (em junho/15 R$ 10,00 por pessoa) para chegar até a pedra, onde o visual é muito bonito, pratica-se rapel e tem um bar ao lado onde pode-se ficar apreciando a paisagem.



Obs: relato com base em nossas acampadas nesse camping em junho/2015, novembro/2014 e maio/2017.

Imagem de satélite de Socorro com a localização da área de camping e locais citados.