Acampando em Salvador - BA

Acampando em Salvador, além de desfrutar das inúmeras atrações da cidade, vale a pena pegar a Estrada do Coco e Linha Verde, estradas que acompanham o Litoral até a Divisa de Sergipe, onde pode-se conhecer belezas como as praias de Arembepe, do Forte, Imbassay, etc. - distância de aproximadamente 100 km.

  • camping à beira da praia
  • na Praia de Ipitanga
  • Praia de Arembepe
  • Praia do Forte

Outro bom programa é conhecer a Ilha de Itaparica com seus mais de 40 km de praias, ao longo das quais existe uma barreira de corais que fazem com que suas águas sejam calmas, límpidas, mornas e ornadas por coqueiros em quase toda sua extensão. O acesso dá-se por ferry boat, levando a travessia cerca de 40 minutos.


Em Salvador acampamos no Camping Ecológico Stella Maris, telefone 71 3374-0102, coordenadas geográficas -12.9467 -38.3408, localizado em frente à praia de Catussaba - entre a de Itapuã e Flamengo -, com piso de terra e grama, sombra de coqueiros, churrasqueira coletiva, mini campo de futebol, cantina e estacionamento interno - veja como chegar ao camping, partindo da Av. Paralela.


Segundo informações de campistas, famílias estão residindo na área do camping. Para eventuais esclarecimentos sobre isso, além de ler comentários dos campistas deixados ao final desta página, sugerimos manter contato prévio e direto com o camping.


Do camping pode-se ir caminhando pela areia às Praias Stella Maris e Ipitanga, um trecho muito bonito da capital baiana, com águas claras, muitos coqueiros e cabanas à beira-mar.


Veja também outros lugares que conhecemos com áreas de camping na Bahia: Linha Verde - Diogo, Ilha de Itaparica, Valença, Porto Seguro e Cumuruxatiba.

Imagem de satélite de Salvador com a localização do camping e os outros locais citados.

A distância do camping de Salvador para Maceió (norte) é de 590 km, para o sul, até Itacaré é de 405 km - via balsa e Itaparica - e para o camping de Porto Seguro (sul) é de 740 km, via Feira de Santana e BR 101. Veja as opções de acesso à Salvador para quem vem do sul.