Acampando em Salvador - BA

Acampando em Salvador, além de desfrutar das inúmeras atrações da cidade, vale a pena pegar a Estrada do Coco e Linha Verde, estradas que acompanham o Litoral até a Divisa de Sergipe, onde pode-se conhecer belezas como as praias de Arembepe, do Forte, Imbassay, etc. - distância de aproximadamente 100 km.

  • camping à beira da praia
  • na Praia de Ipitanga
  • Praia de Arembepe
  • Praia do Forte

Outro bom programa é conhecer a Ilha de Itaparica com seus mais de 40 km de praias, ao longo das quais existe uma barreira de corais que fazem com que suas águas sejam calmas, límpidas, mornas e ornadas por coqueiros em quase toda sua extensão. O acesso dá-se por ferry boat, levando a travessia cerca de 40 minutos.


Em Salvador acampamos no Camping Ecológico Stella Maris, telefone 71 3374-0102, coordenadas geográficas -12.9467 -38.3408, localizado em frente à praia de Catussaba - entre a de Itapuã e Flamengo -, com piso de terra e grama, sombra de coqueiros, churrasqueira coletiva, mini campo de futebol, cantina e estacionamento interno - veja como chegar ao camping, partindo da Av. Paralela.


Segundo informações de campistas, famílias estão residindo na área do camping. Para detalhes sobre isso sugerimos manter contato direto com o camping.


Do camping pode-se ir caminhando pela areia às Praias Stella Maris e Ipitanga, um trecho muito bonito da capital baiana, com águas claras, muitos coqueiros e cabanas à beira-mar.


Veja também outros lugares que conhecemos com áreas de camping na Bahia: Linha Verde - Diogo, Ilha de Itaparica, Valença, Porto Seguro e Cumuruxatiba.

Imagem de satélite de Salvador com a localização do camping e os outros locais citados.

A distância do camping de Salvador para Maceió (norte) é de 590 km, para o sul, até Itacaré é de 405 km - via balsa e Itaparica - e para o camping de Porto Seguro (sul) é de 740 km, via Feira de Santana e BR 101. Veja as opções de acesso à Salvador para quem vem do sul.