Clique para abrir menu ou ocultar

Acampando em Itu/SP

Em Itu, interior do Estado de São Paulo, distantes da capital entre 90 e 105 km (depende da área escolhida), existem campings com boa estrutura que oferecem condições para estadias agradáveis. A acampada mais recente foi no Camping Fazenda das Pedras (telefone 11 4023 1993), área com boa estrutura e um belo visual - veja fotos - mas não permite que o campista leve aparelhos elétricos, mesmo de baixíssimo consumo de energia, como frigobar por exemplo.


Anteriormente acampamos três vezes noCamping Chapéu de Sol (telefone 11 4023-0127), com quatro piscinas (uma delas aquecida), lago para pesca, quadras de tênis, bocha e poliesportiva, sauna, salão de jogos, tirolesa, área gramada e arborizada e, atração maior, um toboágua de uns 60 m descendo a encosta e caindo na piscina - veja fotos. Também não permite o uso de frigobar.


  • Camping das Pedras - área bonita
  • Camping das Pedras - piscina com toboágua
  • Camping Chapéu de Sol - toboágua
  • Camping Chapéu de Sol - piscina infantil
  • lagos no Camping Carrion
  • Camping Carrion
  • Camping Paineiras
  • piscinas e lago no Camping Paineiras
  • Camping Cabreúva - toboágua
  • Camping Cabreúva - lago

Já acampamos também no Camping Fazenda Paineiras (telefone 11 4022-3000) e no Camping Carrion (telefone 11 4886-9019) ambos com área extensa, gramada, com muito verde e excelente visual, com lagos, conjunto de piscinas, mini-campo de futebol, quadras de tênis e de bochas, restaurante, sauna, recinto com TV, banheiros amplos e condições para boas caminhadas por sua área interna.


Há mais tempo acampamos, em Itu, nos Camping Cabreúva (telefone 11 4025-5666), Camping do Alemão (telefone 11 2429-5414), no Camping Casarão (telefone 11 4023 1546) e no Camping Quedas d'Água (telefone 11 4026-1155). Não sabemos informar como estão atualmente.


Uma característica dos campings da região é o grande número de chalés, para locação ou para mensalistas, o que dá à área a impressão de um condomínio fechado, com suas áreas de lazer. A parte destinada ao camping, embora a tudo integrada, é sempre a menor área.


Também funcionam como um clube de campo, aceitando diaristas - day use. São campings onde a animação predomina, às vezes até com alguns excessos, principalmente no que se refere a som alto nos veículos, que nem todos coíbem. Voltagem na área para barracas 220v.


Escolhido o camping, fique atento para o horário de entrada e saída que estipulam para a diária, pois entrar um pouco antes ou sair depois do horário pode significar ter que pagar outra diária. Devido a isso e também pelo valor das diárias, temos procurado outras opções de campings, mais baratos, mais simples (não como clube) e com atendimento na maioria das vezes mais atencioso - e felizmente tem.

leia mais

Campings no interior de São Paulo

Relativamente pertos da capital - o mais distante no máximo a 4 horas de viagem em condições normais -, já acampamos em campings mais simples, tranquilos e com muita natureza bonita em volta, nas seguintes cidades: Joanópolis (135 km), Socorro (140 km), São Francisco Xavier (145 km), Águas da Prata (230 km), Itirapina (240 km) e São José do Barreiro, este o mais longe, cerca de 280 km da capital.


No sul de Minas Gerais, também campings simples mas ótimos para curtir a natureza e a região - e pertos de São Paulo - acampamos em Monte Verde (160 km) e Bueno Brandão (165 km).


Prepare as tralhas, boa viagem e ótimo acampamento.