Clique para abrir menu ou ocultar

Acampando em Caldas Novas/GO

Com as baixas temperaturas no Sudeste resolvemos acampar desta vez em Caldas Novas, acompanhados de filhos, genro e neto, e desfrutar de suas águas quentes.

  • bonita área de camping
  • churrasqueiras e mesas disponíveis
  • área bem arborizada
  • proibido som automotivo - nem sempre cumprido
  • Lagoa Pirapitinga
  • à noite essa piscina é exclusiva para os campistas
  • esse é o Autorama
  • Hot Half - uma rampa como a do Skate
  • Aquarampa - para toda a família
  • uma das piscinas

Acampamos mais uma vez (a anterior foi em 1990, no então Camping da Lagoa Quente) no Lagoa Termas Parque, situado à Av. Lagoa Quente, 5 - Lagoa Quente, telefone (64) 3455-0150, coordenadas geográficas -17.69227,-48.58436 a cerca de 8 km do centro da cidade, na estrada que vai para o município de Pires do Rio.


Conta com restaurante, quiosques, muitas mesas e cadeiras à disposição dos usuários e campistas, um conjunto de toboáguas para todo o tipo de emoção desejada, várias piscinas com águas quentes e disponibiliza wi fi com bom sinal na área das piscinas.


Anexo ao parque tem uma bonita e ampla área para camping, bem arborizada (pinheiros) em condições de receber todo tipo de equipamento - de motor-homes a iglusinhas - com pontos de energia 220v, pontos de água, churrasqueiras de alvenaria, mesas e banco rústicos de madeira espalhados e wi fi (instável) à disposição dos campistas.


Em nossa estada apenas uma bateria de banheiros, limpos e decentes, porém, ao nosso ver, insuficientes para uma situação de camping cheio.



O tamanho da área de camping oferece condições para prazerosas caminhadas em seu entorno - trajeto que fizemos - curtindo um ambiente bem integrado com a natureza e ar puro.


No valor da diária para acampar - carinho, mas com descontos progressivos de acordo com o número de dias reservados - inclui poder desfrutar de todas as atrações do parque aquático, que funciona das 9 às 18h. Quando fecha o parque é liberada uma piscina termal para uso exclusivo dos campistas. O parque fechas às segundas feiras, exceto na temporada e feriadões.


No mês de julho, período de férias, tinha animadores para agitar o pessoal, apresentações de cantores regionais e aos sábados shows com artistas sertanejos de renome nacional - em nossa estada o show foi com a dupla Cesar Menotti e Fabiano.


As nascentes termais ficam nos fundos da área, com a Lagoa de Pirapitinga (entre 30° e 36°) e os Poços “Cozinha Ovos” onde as águas chegam à superfície com temperatura de até 50°, subindo borbulhas resultantes da pressão porque passam. Junto aos poços e recebendo suas águas passa o Rio Pirapitinga.


Ficamos uma semana com a família curtindo as atrações e pouco fomos à cidade - apenas para reabastecimentos - que achamos bem movimentada e cheia de turistas de todas as partes do Brasil.


Obs: relato com base em nossa acampada nesse camping em julho de 2016.

Imagem de satélite do Lagoa Termas Parque com a localização do camping e os outros pontos citados.

Foi uma viagem longa, cerca de 900 km, para a qual fizemos escalas acampando, na ida em Altinópolis/SP, 432 km de Santos, e na volta em Santa Rita do Passa Quatro/SP - 549 km de Caldas Novas.